E: inova@inovasinalizacao.com.br | Tel: (11) 3644-7283

Placas de Sinalização

Hoje os meios e formas de sinalização são imprescindíveis para a transmissão de informações simples e rápidas, pois a forma verbal nem sempre é viável. Um exemplo são as placas de sinalização que informam de maneira rápida e precisa, fazendo com que qualquer pessoa entenda a mensagem e saiba como proceder.

O objetivo desse artigo é ressaltar a importância da sinalização para a segurança como aspecto indispensável da comunicação.

Desde a pré-história a humanidade já se comunicava, organizava e registrava suas atividades por meio de desenhos.

Com o tempo essa forma de linguagem foi gradativamente aperfeiçoada  a medida que aumentava a necessidade de uma comunicação mais rápida e acessível. Isso provocou um avanço na área da comunicação , surgindo as placas de sinalização, semáforos e sinais sonoros, para atendimento de novas situações..

Para o futuro há a perspectiva de que, em virtude da necessidade de transmissão de informações de forma ainda mais rápida e eficiente nos espaços públicos, o ser humano desenvolva meios  para transmitir informações de forma virtual , o que causará maior impacto na mensagem a ser transmitida.

Houve momentos em que o ser humano investiu mais em remediar situações do que em preveni-las no que diz respeito a sinalização de segurança, ressaltando-se que se a sinalização não elimina o risco de acidentes e falhas, é fundamental como complemento do outras medidas preventivas.

Assim pode-se avaliar a relevância  da sinalização atualmente e sua importância  na prevenção de danos, de acidentes e até mesmo para preservação da vida.

Deixe um comentário

*