Rua Afonso Sardinha, 412 - São Paulo - SP (11) 3644-7283 (11) 97392-6907 inova@inovasinalizacao.com.br

AMBIENTAÇÃO CORPORATIVA : A importância do design na concepção do ambiente corporativo

AMBIENTAÇÃO CORPORATIVA : A importância do design na concepção do ambiente corporativo

A ambientação corporativa deve traduzir a identidade visual , os valores e a linguagem da empresa , proporcionando simultaneamente maior conforto físico e psicológico para seus colaboradores e clientes.

 

No desenvolvimento do projeto de ambientação devem ser considerados aspectos relevantes com o objetivo de proporcionar um maior bem estar àqueles que frequentam e convivem nesse espaço.

 

O ambiente deverá estar alinhado com os objetivos da empresa , podendo com isso melhorar o desempenho de seus colaboradores bem como influenciar positivamente na decisão de compra de seus clientes.

 

Existem diversos “ estilos ” de ambientação : tradicional , clean , irreverente ... dentre outros e cada empresa deverá identificar sua característica predominante que ao lado de seus valores definirá o que deseja transmitir aos que são os usuários de seu ambiente.

 

O projeto deverá contemplar diversos aspectos que abrangem todo o espaço físico do ambiente.

 

- Ergonomia : a definição de moveis e seu posicionamento adequado para auxiliar na orientação de fluxo dos diversos usuários.

 

- Cores :a escolha de uma paleta de tons que favoreça a identidade visual , a decoração da empresa e que possa ser usada eventualmente para a delimitação de espaços.

 

- Iluminação : na medida certa e de acordo com a necessidade do ambiente para auxiliar na realização de tarefas e também para “criar”  destaques de pontos específicos nos espaços.

 

- Sinalização : conjunto de itens que se harmonizem com a identidade visual da marca e que cumpra sua função principal.

 

Ao unir a praticidade , funcionalidade e o conjunto visual , a ambientação corporativa torna-se uma boa estratégia para a retenção de colaboradores além da conquista de novos clientes.

 

Fonte :ATIZZI Design

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Inova Sinalização www.inovasinalizacao.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×