Rua Afonso Sardinha, 412 - São Paulo - SP (11) 3644-7283 (11) 97392-6907 inova@inovasinalizacao.com.br

Diferenças entre adesivo e papel de parede

Diferenças entre adesivo e papel de parede

Está pensando em decorar sua casa, mas não quer enfrentar grandes obras, nem fazer altos investimentos? Algumas soluções simples, práticas e econômicas são o papel de parede ou adesivo de parede.

 

Para descobrir as principais diferenças entre eles, vantagens e desvantagens e fazer a escolha certa, confira o artigo a seguir!

 

1) ESTAMPAS E FORMATOS

 

O adesivo de parede é uma opção de revestimento bonita, moderna e de fácil aplicação. Os adesivos estampam diversos tipos de desenhos, como flores, árvores, nuvens, pássaros, frases e azulejos, podendo ser coloridos ou pretos e brancos.

 

São geralmente feitos de vinil e não precisam necessariamente ocupar toda a superfície, como os papéis de parede. Eles são comercializados em diferentes formatos e tamanhos para atender a todas as necessidades.

 

Já o papel de parede é o tipo de revestimento mais tradicional do mercado, que garante bastante elegância e requinte aos ambientes. Também existem inúmeras opções de cores e estampas para atender a todos os estilos, mas são confeccionados em formato e tamanho padrão para preencherem toda a superfície da parede, dificultando e limitando sua aplicação.

 

2) FORMAS DE APLICAÇÃO EM ADESIVO DE PAREDE

 

O adesivo de parede foi desenvolvido exclusivamente para quem deseja renovar os ambientes de forma rápida e prática, pois não precisa contar com mão de obra especializada, nem necessita de materiais especiais como cola para fixá-lo.

 

Além de apresentar o verso autoadesivo, ele já vem com espátula e manual com passo a passo para aplicação. Dessa forma, sua fixação é rápida, não faz sujeira, nem deixa cheiro indesejado. Para secar completamente demora aproximadamente 30 minutos.

 

Entretanto, a aplicação do adesivo de parede, apesar de ser simples, precisa ser realizada com muita atenção e cuidado para que não forme bolhas de ar e não fique torto, evitando a necessidade de descolar o material da superfície com risco de rasgar ou perder a cola.

 

3) FORMAS DE APLICAÇÃO EM PAPEL DE PAREDE

 

Assim como os adesivos de parede, o papel pode ser fixado rapidamente, sem necessidade de obras, sujeira e odor indesejado. Porém, sua aplicação é bastante delicada e exige mão de obra qualificada, pois é necessário o uso de cola especial, recortes e experiência para alinhar as faixas de papel uniformemente e manter o padrão do desenho escolhido.

 

4) MANUTENÇÃO

 

A manutenção de ambas as opções, adesivos ou papel de parede, é parecida, simples e prática. Para limpá-los, basta usar um pano úmido e detergente ou sabão neutro.

 

5) REMOÇÃO

 

Para quem enjoa com facilidade da decoração, gosta de inovar constantemente ou precisa mudar de casa com frequência os adesivos de parede são a melhor opção, já que podem ser removidos com facilidade e o custo é bem acessível se comparado com o papel de parede convencional.

 

Para remover o papel de parede é preciso ter mais cuidado para que ele não danifique a pintura. Além disso, quando um pedaço do material se estraga, precisa ser trocado por completo para não haver alteração de tonalidade de cores.

 

6) INVESTIMENTO

 

Os adesivos de parede são bem mais acessíveis do que os papéis de parede. Além de o produto em si apresentar valores menores, a aplicação é mais econômica, já que não exige contratação de mão de obra especializada, nem necessidade de adquirir cola especial.

 

Agora que você já conhece as principais características do papel e adesivo de parede, opte pela opção que melhor atende às suas necessidades e renove sua casa com muito estilo e glamour.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Inova Sinalização www.inovasinalizacao.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×